Para o quê realmente vale se ocupar quando se tem escola, curso de linguas, um jogo e um PC CCE Windows XP leso e com a tela toda fudida que é comandado por um garoto sem paciência, mas com amor com as pessoas que o ajudam na vida?
E lá vem texto...
Quem acompanha o Challenge - e sei que são poucos - sabem que não estou postando praticamente nada ultimamente, por causa de escola, internet, etc...
É sobre isso que queria conversar com vocês...
Quando eu criei o Challenge, estava no inicio das férias, eu estava com muito tempo livre e podia fazer o que quiser! O problema é que agora não está dando mais, e isso vai além da falta de tempo...
Não é por falta de vontade de fazer tirinhas, não. É que eu realmente NÃO ESTOU EM CONDIÇÕES de prosseguir com TANTOS projetos, com TÃO POUCO TEMPO, com TÃO POUCA PACIENCIA... E esse pc aqui -q
Quem me tem no msn sabe o quanto meu computador e minha internet são escrotas e a quantidade de problemas que eu enfrento para poder estar aqui.
Só poderei "mudar isso" em Novembro, com meu notebook novo e talvez uma internet melhor... Mas pensei se seria muita cara de pau minha atrasar o Challenge até lá, e como eu poderia me arrepender quando estivesse próximo disso.
Bem, eu cheguei em casa todo animado para fazer as páginas, eu fiz um quadrinho aqui, quando meu bits começou a dar problemas e a internet caiu. Isso me afetou? NÃO. Se eu fosse afetado tão facilmente eu nem teria blog nenhum.
Mas e então? E dai???
Bem, depois disso, quando estava terminando esse quadrinho, eu percebi o quanto estava cobrando de mim mesmo com tudo isso.
NÃO, eu NÃO estou dizendo que criar o Challenge Show foi um erro, nunca. Eu adorei os tempos que passei aqui, conheci muita gente legal e criei várias amizades com os blogueiros de reality!!
O erro de verdade foi achar que eu poderia fazer 1000 coisas ao mesmo tempo. E mesmo que eu tivesse o pc mais rápido do mundo, mesmo que tivesse a internet mais veloz, mesmo que tivesse 25 mil litros de paciência injetados no meu sangue, eu ainda não conseguiria cuidar de tanta coisa.
Quem é maker sabe como é difícil fazer um jogo. Quem tem blog de reality sabe o quanto é difícil mantê-lo. Pelo menos uma vez você perde a vontade, então descansa um pouco, respira fundo e depois de algumas horas - ou dias, as vezes até semanas, meses... - a vontade volta. Mas esse não é meu caso. Simplismente pois eu não perdi a vontade!!
Eu ainda gosto disso, eu ainda quero isso. Mas é IMPOSSIVEL principalmente para mim continuar. Eu não sou mais aquele garotinho de 12 anos que criou o Max Parker e tinha 10 horas por dia pra fazer o que quiser no pc. Eu cresci e não está dando mais. Vejo que tenho que cuidar de muita coisa e que só posso me dedicar a uma coisa de cada vez. Simplesmente EU NÃO POSSO. Desculpa quem gosta do CS, mas eu NÃO POSSO.
Então não vejo alternativa a não ser congelar - não matar propriamente - o Challenge Show. Por tempo indeterminado. Mas não achem que amanhã eu vou voltar dizendo que "pensei melhor" e que estou correndo indo fazer uma tirinha. Não. Até porquê isso não "seria o melhor a fazer".
Mas aí vem alguém e me pergunta se vou fechar o Max Parker. Bem, ai a coisa já muda um pouco...
Eu tenho uma certa relação com ele. Foi com ele que tudo começou, que a batalha se iniciou para eu chegar até aqui, onde estou. Não, eu não vou fechar ele, mas ele será meu ÚNICO que vai envolver blog. E eu também não sei quando que irei voltar a postar nele, pois eu ainda estou com problemas no Bitstrips e é realmente concluir uma tirinha nele agora, sem falar do estresse que meu computador dá com sua "leseira apocalíptica". Portanto, vou tentar 'rechear' ele com alguma coisa avulsa com o tempo.
Novamente digo que não sei quando o CS vai voltar, e caso isso aconteça, vai ser pelo menos daqui a um ano ou dois, quando eu terminar o HK...
Ahhh, Hidden Kingdoms... Poucos sabem o que é, é um jogo que estou fazendo faz um tempo mas que esteve parado por um tempo por causa disso tudo. Mas claro que eu tenho uma equipe toda e muito foda pra me ajudar nele, o que torna as coisas 100 vezes mais fácil!! Ou nem tanto. A maioria das coisas até agora fui eu que fiz, mas enfim...
Sim, é nisso que irei me dedicar. Um projeto de RPG Maker! - um dos programas mais traiçoeiros para novatos, que você nem imagina quantos meses eu passei pra poder aprender a usá-lo corretamente...
E é agora que eu dou meu "tchau" forçado. Não é um adeus, e REALMENTE não é um até logo. É um tchau. Para o reality que mudou meus conceitos de blogosfera.
Obrigado Lucas. Obrigado Caio. Obrigado João
Agora só resta acompanhar o
Um abraço, do Ikkyh P. Blu ^.^